segunda-feira, 23 de novembro de 2020

CRÍTICA "OS NOVOS MUTANTES"

 NOVOS MUTANTES: BOM OU RUIM?


há um velho provérbio dos indios americanos que diz: "dentro de cada pessoa existe dois ursos, trancado eternamente em combate por nossa alma, um urso é todas as coisas boas. compaixão, amor, confiança o outro é todas as coisas ruins. Medo, vergonha e autodestruição" e é com essa frase que o filme começa, afinal o filme é bom ou ruim?

O filme começa mostrando a principal, Dani moonstar fugindo com seu pai da sua vila e acaba sofrendo um acidente e acordando em um tipo de hospital. 


Uma jornada de adiamentos e destruição de expectativas culminaram em desesperança pelos fãs, que acabaram perdendo toda empolgação que tinham pelo filme, um foi um dos últimos feito pela FOX antes de se adquirida.

Um filme que prometia ser pioneiro no gênero de heróis ao inserir o gênero de terror no meio falhou miseravelmente nesse aspecto, mas isso não quer dizer que o filme é ruim. Quem foi esperando um filme de terror como foi prometido saiu decepcionado e com sentimento de frustração, mas quem foi de mente aberta esperando algo bom somente, com toda certeza saiu no mínimo satisfeito.


O filme é bom em vários aspectos como, desenvolvimento da história, easter eggs, apresentação de personagens e também ao meu ver ele consegue aproximar o publico de alguns personagens com suas histórias tristes.

Porém, nada é perfeito, o filme peca no desenvolvimento ou explicação dos poderes de alguns, como é o caso da própria protagonista, Dani ou da personagem Illyana (que ganhou vida no corpo de Anya Taylor-Joy).

Os novos mutantes é um bom filme de herói, ideal para passar o tempo e que se pode tirar algum divertimento e até mesmo sonhar que esse filme seja um bom ponto de ignição para os x-men no UCM, afinal tem pouca referência ao universo antigo dos x-men da fox e com isso abre portas para um novo desenvolvimento.



Matheus Soares (ADM)










 



Nenhum comentário:

Postar um comentário